Presidente da Foxconn criticou trabalhador brasileiro, segundo jornal
Executivo disse que brasileiro para trabalho ao escutar a palavra 'futebol'.
Empresa fabrica o iPad e vai investir no Brasil, segundo o governo.
A empresa ganhou notoriedade no Brasil nesta terça-feira (12). Autoridades brasileiras afirmaram ontem que a Foxccon disse à presidente Dilma Rousseff que pretende investir US$ 12 bilhões em até cinco anos no Brasil. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse que a Foxconn irá produzir iPads no Brasil ainda neste ano.
“O salário dos trabalhadores brasileiros é muito alto. Mas os brasileiros, assim que escutam a palavra ‘futebol’, param de trabalhar. E tem ainda as danças. É uma loucura... Então, o Brasil é bom [como um lugar para fabricar] para o mercado local. O Brasil tem ótimos minerais. E eles têm o grande rio Amazonas, então há boas hidrelétricas. Mas se você quiser enviar produtos aos EUA, leva mais tempo e mais dinheiro enviar do Brasil [do que da China]”, disse Gou, segundo o jornal.
O artigo ressalta, porém, que o Brasil não foi o único país em desenvolvimento cuja mão de obra não conseguia impressionar Gou. O empresário chegou a dizer que ele apostava bilhões de dólares no interior da China como a melhor alternativa aos locais industriais tradicionais do país, como Shenzen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário