sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Agora para descontrair, carnaval 2012. Rainha de bateria se preparando para desfilar no grupo especial de São Paulo.

Amor, batata assada e isotônico dão energia à rainha do carnaval de SP

Musa vai desfilar em 34 escolas de samba ao longo de todo a folia.
'Vou tentar comer a cada duas horas', diz a dançarina Andreza Sobrinho.

Renato Jakitas G1 SP
18 comentários
Andreza Aparecida Sobrinho, a rainha do carnaval de São Paulo, se prepara para 27,5 horas de folia na avenida  (Foto: Renato Jakitas/G1)Andreza Aparecida Sobrinho, a rainha do carnaval de São Paulo, se prepara para 27,5 horas de folia na avenida (Foto: Renato Jakitas/G1)
Duas batatas assadas de duas em duas horas, bebida isotônica para hidratar o corpo e amor à vontade – que vai do som da bateria até o amor pelo noivo, o principal incentivador. Esses são os ingredientes que Andreza Aparecida Sobrinho, a rainha do carnaval 2012 de São Paulo, diz que irá utilizar para engrossar o caldo da folia, que para ela começa no instante em que a primeira escola do Grupo Especial entrar no Sambódromo nesta sexta-feira (17) até o momento em que a última agremiação do Grupo 1 fechar a festa, na terça-feira (21).
Formada em educação física, foliona desde os 12 anos de idade (hoje ela tem 29) e dançarina por profissão, Andreza tem por incumbência da função real desfilar nas 14 escolas de samba do Grupo Especial, as oito que compõem o Grupo de Acesso e, para finalizar, as 12 que integram o Grupo 1 do carnaval paulistano.
Serão ao todo 34 escolas. Ou, numa conta que leva em consideração apenas o tempo mínimo exigido para que cada pavilhão atrevesse a avenida, 1.650 minutos ininterruptos de samba no pé, exatamente 27,5 horas rebolando de cima de um sapato com 15 centímetros de altura. Maratona que, para ela, "não tem nada demais".
A rainha do carnaval de São Paulo malha, pelo menos, três vezes por semana há 4 anos (Foto: Renato Jakitas/G1)A rainha do carnaval de São Paulo malha, pelo
menos, três vezes por semana há 4 anos
(Foto: Renato Jakitas/G1)
“Seu eu vou conseguir? Eu malho o ano inteiro, pelo menos três vezes por semana. Adoro sambar e tenho o amor do meu noivo Alexander [Vracovsky], que me deixa mentalmente preparada para tudo. Claro que vou conseguir. Não tenho dúvida disso”, diz a majestade.
O personal trainner Fábio Novaes, que há quatro anos responde pela preparação física de Andreza, concorda. “O importante é ela estar bem. O corpo da Andreza é e está perfeito. Agora, é cuidar da alimentação no intervalo dos desfiles e ir com tudo. O ideal é que ela consiga comer duas batatas assadas a cada duas horas e tome bastante isotônico”, diz.
"Eu vou preparar um recipiente com as batatas e também ovos cozidos e deixar no camarim. Não sei se vou conseguir comer tanto assim porque, na verdade, eu gosto de comer, mas meu estômago é igual ao [estômago] de um passarinho. Mas vou tentar", conta Andreza.
São Paulo elegeu na noite desta quarta-feira (21), no Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, a corte do carnaval 2012. Wagner Santos, da Tom Maior, foi escolhido o Rei Momo. Andreza Aparecida Sobrinho, de 29 anos e integrant (Foto: Raul Zito/G1)Andreza e o Rei Momo Wagner Santos na noite da
coroação da nova corte do carnaval de São Paulo
(Foto: Raul Zito/G1)
Em cada escola uma roupa
A corte do carnaval paulistano foi escolhida no dia 21 de dezembro de 2011. E a disputa pelo posto de rainha, conta Andreza Sobrinho, que representa a escola de samba Rosas de Ouro, agremiação da qual é destaque desde o carnaval de 2010, foi acirrada. "Foram nove meninas e todas lindas. Fiquei muito honrada com a vitória", diz.
De lá para cá, a rainha da folia diz viver quase que exclusivamente para a festa. O trabalho é duro, conta, principalmente na definição das fantasias com as quais ela vai se apresentar na avenida.
São 14 fantasias, uma para cada escola do Grupo Especial. Cada uma tem um estilo distinto e traz as cores da escola que estiver no Anhembi. Os modelos serão repetidos para as agremiações das outras duas divisões menores do carnaval paulista.
“Eu estou desde janeiro provando roupas. Já está quase tudo definido. Falta um detalhe aqui e outro ali”, destaca.
Aos 29 anos, Andreza é formada em educação física, dançarina profissional e foliona desde os 12 (Foto: Renato Jakitas/G1)Aos 29 anos, Andreza é formada em educação física, dançarina profissional e foliona desde os 12 anos
(Foto: Renato Jakitas/G1)
As fantasias foram desenhadas pela estilista Carla Hellen, que faz trabalhos para modelos e outras musas do carnaval. Ela explica que as fantasias com as quais a rainha Andreza irá desfilas são todas pequenas, “mínimas”, para ficar com a definição da estilista.
“A Andreza vai desfilar com biquíni, triquíni, maiô e algumas microssaias. Tudo mínimo e muito bonito”, conta Hellen. .Andreza assina embaixo. “As roupas serão bem ricas, serão praticamente uma joia”, afirma.
Boca e bumbumVice-campeã de 2010 e campeã de 2011 do concurso Musa do Carnaval do programa Caldeirão do Huck, Andreza tem 1,62 metro de altura, 63 centímetros de cintura, 85 centímetros de busto, 93 centímentros de quadril e 55 centímetros de coxa.
Questionada se está feliz com o corpo, ela diz que sim, embora revele buscar nos treinos de musculação uma coxa mais definida. "Eu não gosto de hormônios, nada disso. E gosto muito de minha boca e do meu bumbum, são os meus dois 'bês' que sempre falo que gosto em mim", diz.
'Estou desde janeiro provando roupas. Já está quase tudo definido', diz (Foto: Renato Jakitas/G1)'Estou desde janeiro provando roupas. Já está quase tudo definido', diz  a rainha do carnaval de São Paulo (Foto: Renato Jakitas/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário