sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

(CASO ELOÁ) Justiça - Lindemberg Alves é sentenciado e pega 98 anos de prisão, defesa vai recorrer da decisão, e pedir anulação do júri.

Ouça trechos do depoimento de Lindemberg Alves no júri

No tribunal, ele contou que estava armado porque havia recebido ameaças.
Nesta quinta, ele foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão.

Do G1 SP
16 comentários
Parte do depoimento dado por Lindemberg Alves na quarta-feira (15) no Tribunal do Júri do Fórum de Santo André, no ABC, foi obtido pelo Jornal Nacional. Nesta quinta-feira (16), o julgamento se encerrou com a condenação do réu a 98 anos e 10 meses de prisão. Ele foi considerado culpado dos 12 crimes pelos quais foi julgado.
O depoimento foi marcado por um pedido de desculpas e uma tentativa de tentar mostrar aos jurados que não tinha a intenção de matar Eloá Pimentel. Lindemberg disse: “Eu queria pedir em público, novamente, mas em público, perdão pra ela por tudo o que aconteceu".
Lindemberg tentou explicar por que estava armado quando foi ao apartamento de Eloá. “Porque dias atrás eu tinha recebido ameaças de morte pelo telefone", afirmou. Sobre o momento em que entrou no apartamento da ex-namorada, disse: “Fiquei surpreso porque, com a presença de Iago, Victor e da Nayara, a Eloá ficou assustada”.
Lindemberg contou também que ficou “apavorado” com a presença da polícia, e que atirou em Eloá porque ela fez um movimento. “Com a explosão da porta, a Eloá fez um movimento de levantar e eu simplesmente, sem pensar, atirei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário