Nesta terça-feira (12), Luan Santana divulgou o segundo DVD de sua carreira, Ao Vivo no Rio, durante entrevista coletiva realizada em São Paulo. O ídolo adolescente contou que se inspirou em astros internacionais para os efeitos do show. ''Queria que fosse um super show, supertecnologia. Meu empresário foi para uma feira na Alemanha e trouxe o equipamento de fogos de lá. Já para o momento em que  voo, me inspirei no N’Sync. A catapulta o Michael Jackson usou muito e iria usar na turnê This Is It, e os fogos foram inspirados no Black Eyed Peas'', revelou. ''O show é mais caro que o do 1º DVD, e para levá-lo a diversos locais do Brasil usamos uma estrutura menor. Serão 18 a 20 shows por mês, com o mesmo cenário do DVD''.

Na gravação, ele faz parcerias com Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo & Luciano e com a cantora mexicana Belinda. ''Conheci a Ivete no Melhores do Ano 2010. No primeiro momento ela não me reconheceu, mas logo conversamos e fizemos amizade. Ela topou na hora participar do DVD! Tenho vontade de misturar sertanejo com axé desde sempre'', disse Luan, que cantou com ela no Carnaval. ''Eu também gostaria muito de fazer um dueto com a Taylor Swift, acho que ela é muito parecida comigo. Ela fez ressurgir o country nos Estados Unidos, e tem o apelo jovem''.

Bom moço, o cantor contou que doa a renda obtida com os CDs e DVDs para instituições, como um hospital de Campo Grande, cidade natal de Luan, que com o dinheiro já reconstruiu toda uma ala. Os quartos têm nomes de suas músicas.