terça-feira, 12 de abril de 2011

Bom Dia - Solidariedade Americana com massacre de Realengo-RJ

Alunos de Columbine, nos EUA, enviam recado a vítimas de Realengo

'Vocês não estão sós', diz sobrevivente do massacre americano.
Cartaz feito por estudantes americanos e será enviado a alunos no Rio.

Do Bom Dia Brasil
Estudantes de Columbine, cidade no Colorado, nos Estados Unidos, onde aconteceu um massacre em 1999, enviaram mensagens para as vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Um grande cartaz feito por alunos de uma escola próxima a Columbine mostra que a tragédia carioca mexeu com a comunidade americana. No papel, a assinatura de estudantes e também palavras em português, escritas com a ajuda de duas alunas brasileiras. O cartaz será enviado à Escola Tasso da Silveira, onde, no dia 7 de abril, 12 crianças morreram e mais de 10 ficaram feridas pelo ex-aluno Wellingotn Menezes de Oliveira.
“Quando olharem o cartaz eles vão saber que outras pessoas no mundo sabem o que está acontecendo e que não estão sozinhos. A gente sente alguma coisa por eles”, explicou a brasileira.
A mãe de uma aluna confirma a dificuldade que as pessoas de Columbine têm de encarar o passado. “As pessoas não falam sobre isso. É como se fosse uma vergonha nacional. É como se estivessem de luto até hoje”, disse ela.

por: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário