terça-feira, 12 de abril de 2011

Liga dos Campeões 2011

12/04/2011 - UOL Esporte - Futebol
Messi entra para história ao superar Ronaldo, Barça vence e aguarda Real nas semis

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Sergei Supinsky/AFP
Lionel Messi comemora após marcar para o Barcelona diante do Shakhtar Donetsk
12/04/2011 - 17h34

Messi entra para história ao superar Ronaldo, Barça vence e aguarda Real nas semis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Lionel Messi é um colecionador de recordes. Nesta terça-feira, mais uma vez ele escreveu seu nome e o do Barcelona na história do futebol. O argentino superou Ronaldo Fenômeno e se tornou o maior artilheiro do clube em uma mesma temporada. O feito resultou na vitória dos catalães por 1 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk e a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.
O Barcelona volta às semis do torneio europeu depois de ser eliminado na mesma fase no ano passado diante da Inter de Milão, que conquistou o título em cima do Bayern de Munique. Tudo indica que haverá um confronto contra o rival Real Madrid, que construiu uma larga vantagem no primeiro jogo contra o Tottenham por 4 a 0. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira.

Liga dos Campeões

Foto 13 de 34 - Messi é abraçado por Daniel Alves após abrir placar para o Barcelona na partida contra o Shakhtar Donetsk Sergei Supinsky/AFP
Depois de fazer um placar elástico de 5 x 1 no primeiro jogo, o Barcelona não deu novo show e fez apenas o suficiente para vencer. Mas fez o suficiente também para consagrar Lionel Messi. Na temporada passada ele igualou o recorde de gols em uma mesma temporada pelo Barcelona que pertencia a Ronaldo. O brasileiro havia marcado 47 gols nas 49 partidas que disputou em 1996-1997. Mas em 2010-2011, Messi chegou a 48 tentos em 46 jogos.
O Shakhtar Donetsk adotou uma postura inteligente para tentar superar o adversário. A equipe se propôs a fazer uma marcação adiantada para tirar a posse de bola do rival, um de seus principais trunfos.
E conseguiu ter sucesso. Pressionou, diminuiu os espaços e criou dificuldades para o time catalão sair no contra-ataque. Mas desperdiçou chances e não conseguiu chegar ao gol.

RAMIRES É EXPULSO, MANCHESTER VENCE CHELSEA E VAI ÀS SEMIFINAIS DA LIGA

  • Jon Super/AP O Chelsea conseguiu algo que poucos times haviam alcançado na Liga dos Campeões. Vazou a melhor defesa da competição. Mas isso não foi suficiente para manter vivo o sonho do título. O Manchester United ‘ignorou’ esse detalhe, derrotou o rival londrino por 2 a 1, no Old Trafford, e assegurou presença na semifinal. No duelo, o brasileiro Ramires foi expulso.Leia o relato
Dessa forma, o Barcelona se recuperou e conseguiu aos poucos refazer sua estratégia de passar o tempo e com a bola nos pés, tanto que terminou o primeiro tempo com 57% da posse de bola.
Sem Iniesta, suspenso, os espanhois tinham dificuldades no toque de bola e contavam com o talento de Lionel Messi para desequilibrar. Foi o que aconteceu aos 42 minutos. Daniel Alves tocou para Messi, que entrou na área, driblou dois adversários e tocou na saída de Pyatov para marcar o único gol do jogo.
O Shakhtar voltou para o segundo tempo com postura agressiva e mostrou que ainda não havia desistido da classificação. A equipe promoveu mudanças durante o segundo tempo e ficou mais agressiva.
O time recuperou a posse de bola e teve chances de finalizar, especialmente com Marcelo Moreno. Mas mais uma vez falhava na conclusão do lance. No segundo tempo, Xavi e Messi pouco apareceram pelo lado do Barcelona, mas nem foi preciso. A vaga estava garantida.

Ficha da Partida

Shakhtar Donetsk Shakhtar Donetsk Técnico: Mircea Lucescu
30. Pyatov
14. Kobin
44. Rakitskiy
32. Ishchenko 2º T - 15 '
13. Shevchuk
22. Mkhitaryan 2º T - 10 '
2º T - 30 ' 3. Hubschman
2º T - 30 ' 7. Fernandinho
2º T - 12 ' 20. Douglas Costa
2º T - 12 ' 11. Eduardo
10. Willian
8. Jadson
2º T - 21 ' 9. Luiz Adriano
2º T - 21 ' 99. Marcelo Moreno
0 1
Barcelona Barcelona Técnico: Josep Guardiola
1. Valdés
2. Daniel Alves
16. Busquets
2º T - 24 ' 3. Piqué
2º T - 24 ' 18. Milito 2º T - 25 '
21. Adriano
2º T - 20 ' 6. Xavi
2º T - 20 ' 17. Pedro
14. Mascherano
15. Keita
10. Messi 1º T - 42 '
2º T - 29 ' 7. Villa
2º T - 29 ' 11. Jeffren
20. Afellay
Data: 12/04/2011 - 15h45
Local: Donbass Arena
Árbitro: Florian Meyer
Auxiliares: Holger Henschel e Christoph Bornhors

Nenhum comentário:

Postar um comentário