Valdivia apimenta polêmica: 'Respeito o adversário até começar a partida, depois não'
'Respeito o adversário até começar a partida, depois não', diz Valdivia
Idolatrado pelos palmeirenses, Valdivia prova que dispensa a opinião daqueles que não estão ao seu lado. Um dia depois da polêmica em que foi novamente criticado por seu estilo debochado, o jogador deixou claro que continuará atuando da mesma forma.

"Eu respeito o adversário até começar a partida, depois eu não respeito mais. Eu também sou pai de família e é o Palmeiras que paga o meu salário, então devo prestar contas aqui", afirmou o chileno, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira na Academia de Futebol.

"Eu não respeito, vou para cima. Na hora em que o árbitro apita, são 11 contra 11. É claro que eu não me esqueço de coisas como o fair play e não saio dando cotoveladas nos outros", emendou o jogador.

Sem medir as palavras, Valdivia fez questão de criticar a postura do zagueiro Anderson, do Santo André. Irritado com as firulas, o defensor apelou para um pontapé no chileno na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e acabou expulso. Ao sair do gramado, o representante do clube do ABC ainda citou que o adversário só fazia "palhaçadas" em campo. "Eu também sou pai de família. E se ele me quebra ontem? Será que acharia legal?", respondeu o chileno.

O "chute no ar" é o lance de Valdivia que normalmente esquenta a cabeça dos adversários. O camisa 10 defende o seu drible e ressalta que já marcou um gol através desta jogada. "Foi no Chile, no jogo entre Colo Colo e Palestino. Eu driblei dois jogadores e, quando cheguei perto do goleiro, ameacei chutar. Ele caiu e eu marquei", recorda.

Por causa do "chute no ar", Valdivia criou polêmicas até no futebol árabe, quando defendia o Al Ain. Ainda assim, ele reforça que não irá desistir da jogada, porque observa a alegria dos torcedores do Palmeiras com seus dribles.

"Na Arábia, eles ficavam bravos, mas eu não entendia nada o que falavam", sorriu o polêmico atleta, antes de soltar uma gargalhada.