Raio-x astrológico do príncipe
Há poucos dias do casamento mais badalado dos últimos tempos, pode ser interessante analisar o Mapa Astral do noivo da vez. William, o príncipe conhecido pela fama de bom moço, decidiu passar para a próxima etapa de um namoro de oito anos, anunciando a data da cerimônia de casamento com Kate Middleton, a plebéia já com porte de princesa. O enlace acontecerá no dia 29 de abril.
William Arthur Philip Louis, nascido em 21/06/82, às 21h, em Paddington, Inglaterra, tem seu Sol no primeiro grau de Câncer, anunciando, só por essa característica, que veio para construir algo sólido, quem sabe trazer de volta o valor do nome da família real. Sua Lua, também em Câncer e já caminhando para o setor das relações sociais, contribui para a projeção de uma imagem forte e confiável. Ou seja, espera-se de William uma solidez e um cuidado constante com o patrimônio real, que acaba sendo o patrimônio da imagem inglesa.
Há muita expectativa sobre o príncipe, talvez em função dele querer assumir seu difícil papel social. Ele demonstra ter esforço em acertar, em dar conta de todas as expectativas nele depositadas. Isso pode ser explicado pelo seu ascendente em Capricórnio, que faz com que William se submeta à aprovação do olhar do outro, buscando constantemente adaptar-se. Quando esse olhar é um mundo todo de idealizações, imagine o tamanho do ajuste a ser feito. Mas ele, com Saturno em Libra, não parece ser do tipo que fugirá de suas responsabilidades, especialmente as sociais.
Criatividade do príncipe pode surpreender a todos
É bom saber que Kate, a eleita, é do signo de Capricórnio, o que indica que ela parece saber muito bem onde está pisando e qual o preço de se tornar a princesa. Ela, que já esperou pacientemente durante oito anos, tem instinto de preservação e paciência para atingir suas metas, além de saber exatamente como deve se portar. Não por acaso, ambos escolheram uma data de casamento em que o Sol se encontra sob o signo de Touro (29/04/2011). Mais um elemento de estruturação, continuidade, firmeza e solidez.
Uma curiosidade sobre o Mapa de William é justamente o eixo das casas 1 e 7, que representa os relacionamentos. Nesse ponto há um signo interceptado, ou seja, "engolido" dentro da casa. Isso sugere que William parece realmente ter nascido para os holofotes. Entretanto, sua tarefa não é fácil. Os dois signos da casa 7 são Câncer e Leão, ambos fortes e determinados, mas de naturezas bem distintas entre si. Isso também ocorre com seu ascendente, que abre em Capricórnio, mas também "engole" o signo de Aquário. Ao que tudo indica, William guarda segredos, podendo surpreender até a si mesmo. Por isso, o mundo não deve se assustar se, mesmo cumprindo as formalidades e fazendo seu papel, William fuja um pouquinho do roteiro, mostrando uma criatividade em momentos inesperados. Vale a pena conferir.