sexta-feira, 15 de abril de 2011

Saúde e Bem-Estar - Apenas metade das mulheres afirma usar camisinha

Apenas metade das mulheres afirma usar camisinha em novos relacionamentos

Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo
Apenas 49% das mulheres admitem usar preservativos em novos relacionamentos (contra 55% dos homens). Apesar disso, 79% delas pagariam qualquer preço para manter a saúde. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia sobre hábitos e comportamentos das brasileiras em relação a compras e saúde, divulgado às vésperas do Dia Internacional da Mulher.
O levantamento diz que 59% das brasileiras dizem que vão ao médico apenas quando se sentem realmente doentes. Esse número é menor do que entre os homens (64%) e a média da população (62%).
A maioria, ou 80%, das mulheres do país acredita que é importante manter a forma física e 65% admitem que, de vez em quando, quebram a dieta pelo prazer de comer alimentos que não fazem bem à saúde.

Veja outros resultados da pesquisa (Fonte: Ibope Mídia)

Comportamento Amostra total Homens Mulheres
É importante manter a forma física 79% 78% 80%
Eu pagaria qualquer preço por minha saúde 78% 77% 79%
Estou de acordo com as restrições aos fumantes 70% 67% 72%
Em algumas ocasiões me dou o prazer de ingerir comidas que não são boas para a saúde 62% 59% 65%
Eu me informo bem antes de comprar novos produtos alimentícios 60% 55% 65%
Tenho que estar realmente doente para ir ao médico 62% 64% 59%
Confio na medicina homeopática/ medicina caseira 53% 49% 56%
Eu procuro ter uma dieta bem balanceada 52% 47% 56%
Devido à minha vida pessoal tão agitada, não me cuido como deveria 53% 52% 53%
Uso preservativos em todo novo relacionamento 52% 55% 49%
Só utilizo serviços públicos de saúde 45% 43% 47%
Eu sempre escolho meu médico por indicação 42% 37% 46%
Quase sempre estou tratando de perder quilos 35% 29% 40%
Sempre verifico o conteúdo nutricional dos alimentos 34% 29% 39%
Eu não tenho tempo para preparar refeições saudáveis 37% 40% 35%
Eu pratico esportes ou exercícios pelo menos uma vez por semana 38% 43% 34%
Sempre procuro as versões diet/light dos alimentos e bebidas 23% 20% 26%
Sou vegetariano 9% 10% 9%

Nenhum comentário:

Postar um comentário