quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Construção da Trump Towers Rio começa no 2º semestre de 2013. Finalmente o Brasil começa com parcerias internacionais em grandes construções; para o mercado imobiliário brasileiro isso é muito bom.


Empreendimento terá cinco torres na Avenida Francisco Bicalho.
Consórcio não divulga investimento no projeto.

Lilian QuainoDo G1 Rio
16 comentários
No segundo semestre de 2013, o consórcio de empresas encabeçado pelas Organizações Trump começa a construir as duas primeiras torres do empreendimento Trump Towers Rio, a ser erguido na Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio, segundo anunciou Stefan Ivanov, presidente da incorporadora MRP Internacional, nesta terça-feira (18), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
Perspectiva de como ficará o projeto (Foto: Divulgação)Perspectiva de como ficará o projeto (Foto: Divulgação)
Segundo disse as duas primeiras torres das cinco, com 150 metros de altura e 38 andares cada, que o projeto prevê deverão ficar prontas antes dos Jogos Olímpicos de 2016. As demais serão construídas em prazos determinados pelo mercado, explicou Ivanov.
“A construção das três torres restantes pode acelerar de acordo com a aceitação que as primeiras tiverem junto ao mercado imobiliário”, disse.
Por conta de um acordo de confidencialidade dos parceiros – Organizações Trump, MRP e Even – o valor do investimento do consórcio no projeto não foi divulgado. As Organizações Trump não deverão investir recursos no projeto, apenas sua marca. "
"Trump traz a marca e seremos parceiros do brand", disse Stefan Ivanov.
Mas segundo Carlos Terepins, presidente da Even Construtora e Incorporadora, o valor de mercado do projeto quando estiver em pleno funcionamento pode ser calculado entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões. Ele disse que outras construtoras serão chamadas a participar do projeto.
Segundo Ivanov , a área escolhida para o empreendimento, de 320 mil metros quadrados, é das melhores porque é no centro da área do Porto Maravilha (região portuária que vem sendo recuperada pela prefeitura do Rio), tem os melhores acessos para os aeroportos da cidade, para a Zona Sul, Zona Norte e Niterói.
O prefeito Eduardo Paes e Donald Trump Jr. (Foto: Lilian Quaino/G1)O prefeito Eduardo Paes e Donald Trump Jr.
(Foto: Lilian Quaino/G1)
“Ainda tem metrô e no futuro terá o trem bala. Toda essa conectividade nos levou à melhor escolha. Acreditamos que será o melhor espaço corporativo do Rio e do Brasil. Há uma fome de os investidores por espaços corporativos no Rio. Esperamos que se abram espaços no Rio para podermos trabalhar”, disse.
A Caixa Econômica Federal é gestora do fundo imobiliário da área do Porto Maravilha, que tem como único cotista o FGTS. Os Cepacs (títulos desse fundo) foram todos arrematados em leilão pela Caixa, que entra do projeto Trump Towers Rio disponibilizando até 515 mil Cepacs que serão permutadas por frações imobiliárias do empreendimento.
Carlos Terepins, presidente da Even Construtura, líder no mercado imobiliário de São Paulo e com presença crescente no Rio, considerou o projeto do Porto Maravilha “transformacional como os projetos de recuperação de áreas degradadas de Londres, Barcelona, Bilbao e Puerto Madero”.
“Essa iniciativa de fato trará outro patamar de vida para a cidade. Acho que vou ter que comprar um apartamento no Rio”, disse.
O anúncio do lançamento do projeto Trump Towers Rio teve na abertura declarações por vídeo de Donald Trump, que disse que passará a ter presença mais constante no Rio por causa dos grandes eventos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, e também pelo Trump Towers Rio. Como seu representante no lançamento estava seu filho Donald Trump Jr., vice-presidente executivo das Organizações Trump.
“Estamos muito animados em anunciar o Trump Towers Rio. O Brasil é um mercado extremamente importante para nós e eu estava ansioso para entrar. Acredito que com a demanda pela marca Trump, a localização incomparável e um design muito avançado, não teremos nada parecido no Brasil”, afirmou Trump Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário