quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PARA BATER O FACEBOOK, GOOGLE OBRIGA A CRIAÇÃO DE PÁGINAS EM SUA REDE SOCIAL


SEGUNDO O WALL STREET JOURNAL, A ESTRATÉGIA FOI UM PEDIDO DO PRÓPRIO LARRY PAGE

Enviar por e-mail
|
Imprimir
Apple e Google (Foto: Getty Images)
Google está exigindo que seus usuários se inscrevam na sua rede social Google+ ao se cadastrar em qualquer serviço da empresa. Pessoas que criam uma conta no Gmail, no YouTube ou em qualquer outro serviço da empresa, ganha uma página pessoal no Google+ que pode ser vista por qualquer usuário da rede.
Segundo reportagem do Wall Street Journal, a ordem para usar tal artimanha veio de cima. O próprio Larry Page, CEO do Google, teria exigido ações mais agressivas para evitar que o Facebook domine definitivamente o universo das redes sociais.
A ação está gerando polêmica, especialmente nos Estados Unidos, onde usuários reclamam que páginas no Google+, que eram mantidas como restritas, passaram a aparecer na web.
A nova tática do Google faz lembrar o que fez a Microsoft na década passada para tirar do Netscape o domínio do mundo dos browsers. A empresa embutiu o navegador Internet Explorer no sistema operacional Windows, o que fez com que o IE se tornasse o browser mais usado do mundo e rendeu um processo antitruste contra a companhia de Bill Gates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário