sábado, 19 de janeiro de 2013

PRIMEIRA PRISÃO PRIVADA DO BRASIL É INAUGURADA


JÁ ESTÁ ABRIGANDO 75 PRESOS

Enviar por e-mail
|
Imprimir
Presos chegam na nova prisão (Foto: Divulgação/SEDS)
A primeira prisão privada entrou em funcionamento na última sexta-feira (18/01), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Minas Gerais. Ela entrou em funcionamento com a chegada de 75 presos, que chegaram no complexo penitenciário sob forte esquema de segurança.
São 608 vagas disponíveis na Unidade I do Complexo Penitenciário Público Privado (PPP) e elas devem ser preenchidas nas próximas três semanas. Os presos que já estão no complexo vieram dos presídios Antônio Dutra Ladeira e São Joaquim de Bicas I, situados respectivamente em Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas.
Os dias dos presos serão divididos entre trabalho e estudos (Foto: Divulgação/SEDS) (Foto: Divulgação/SEDS)
Todos os presos têm de passar pelo processo conhecido como “admissão” no qual é preciso preencher um registro de dados cadastrais, reconhecimento no sistema de preso da PPP, além de fazer uma  entrevista para informações adicionais.
Os presos devem dividir seus dias entre estudo e trabalho. Quatro empresas já assinaram contratos para iniciar as atividades na unidade.
Prineira prisão privada do país (Foto: Divulgação/SEDS)
Todo o complexo penintenciário terá capacidade para 3.040 vagas. No primeiro semestre deste ano acontecerá a inauguração de outras duas unidades e até dezembro das últimas duas. Todos os presos que irão para a PPP Penitenciária serão do sexo masculino e dos regimes fechado e semiaberto. No regime fechado, serão 1.824 vagas e para o semiaberto, 1.216.

Nenhum comentário:

Postar um comentário