Quando o clima parecia que ficaria mais calmo no Palmeiras, o próprio presidente do clube tratou de conturbar o ambiente. Em entrevista ao "Jornal da Tarde", Arnaldo Tirone detonou o meia Valdivia e ainda deu leves alfinetadas no técnico Luiz Felipe Scolari.

O dirigente criticou o excesso de lesões e o abuso nas baladas de Valdivia, que foi recontratado por um alto valor na administração passada de Luiz Gonzaga Belluzzo.

"O Valdivia se machuca demais. Se somar o número de jogos que ele e o Lincoln disputaram não chega a 40 dos nossos últimos 60. Eles estão saindo muito caro. E quando o Valdivia se recuperar dessa contusão vai embora para o Chile e só volta no fim de julho, depois da Copa América. Foi um péssimo investimento. Ele só quer saber de cair na noite, não está querendo nada. Ainda não deu retorno para o clube", disparou.

Tirone ainda revelou que gostaria de contar com o atacante Dagoberto, do São Paulo, e aceitaria fazer um troca com o clube rival entre os dois jogadores. "Eu queria mesmo o Dagoberto. Ano passado o São Paulo quis o Valdivia. Se quiserem de novo, eu toparia trocá-lo pelo Dagoberto".

Apesar de já ter manisfestado o seu apoio e dizer que Scolari seguirá no comando do Palmeiras, o presidente também apontou defeitos no treinador e deu uma cutucada.

"Nenhum jogador gosta de técnico que fica puxando a orelha deles. Eu me reuni com os jogadores e falei que o Felipe tinha idade para ser o pai deles e eles tinham de respeitá-lo. Acontece que jogador acha que entende mais do que o técnico. E o problema do Felipão é que às vezes ele se desequilibra. Você conversa com o Mano Menezes e ele é calmo o tempo todo", afirmou.

Mas não foram apenas recheadas de críticas as palavras de Tirone. O presidente alviverde também falou sobre os planos do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro e revelou que já acertou a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, de 21 anos, do Paraná Clube. Além disso, sem revelar nomes, disse que alguns cortes devem ser feitos no elenco.

"Ontem (quinta-feira) estive com o Felipão para falar disso. Já temos um contratado, que é o Paulo Henrique. E como em todo fim de campeonato é normal que uns quatro ou cinco saiam. Vamos montar uma lista de uns dez jogadores e tentar contratar alguns em cima disso. Não podemos fazer loucuras, até porque os medalhões que vieram para o Brasil não estão jogando. Adriano e Luis Fabiano estão machucados e o Ronaldinho não está indo bem no Flamengo".

No dia em que assinou a escritura com a construtora WTorre e garantiu a retomada das obras da Arena Palestra, Tirone também fez outra revelação. "Está para ser fechado o acordo de "naming rights" (direito de uso de nome) da Arena com a Unimed por uns R$ 7 ou R$ 8 milhões ao ano durante dez anos".