quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Globo - Strauss-Kahn (ex. Diretor do FMI) é acusado em Nova York, mas direito à fiança é concedido

Tribunal

Strauss-Kahn é acusado formalmente em Nova York; direito à fiança é concedido

Publicada em 19/05/2011 às 16h58m
O GloboAgências internacionais DSK na audiência sobre fiança desta quinta / Reuters
NOVA YORK - A Justiça de Nova York acusou formalmente nesta quinta-feira o francês Dominique Strauss-Kahn, dentro do caso da camareira de um hotel da cidade que diz ter sido atacada sexualmente por ele.
Também nesta quinta-feira, o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) teve um novo pedido de fiança aceito. Para deixar a cadeia, ele terá que pagar US$ 1 milhão e ficará em prisão domiciliar, na casa da filha em Manhattan, sob monitoramento eletrônico.
ENTENDA: Saiba como funciona a eleição do diretor-gerente do FMI
FOTOGALERIA: Confira quem são os candidatos à sucessão de DSK
REIVINDICAÇÃO: Mantega cobra do G-20 critérios baseados no mérito para sucessão no FMI
INFOGRÁFICO: Entenda o caso de Dominique Strauss-Kahn
RESISTÊNCIA: Caso põe em xeque cultura midiática francesa
ELEIÇÕES: Partido de DSK lidera corrida presidencial na França
A acusação formal foi confirmada pelo chamado Grande Júri, que determina se há evidências suficientes para a abertura do julgamento. Ele vai a tribunal caso se declare inocente - o que é provável - e não entre em acordo com a acusação.
Ele enfrenta sete acusações: duas por atos sexuais criminosos (conduta sexual oral e conduta sexual anal); tentativa de estupro; abuso sexual em primeiro grau (contato sexual forçado); abuso sexual em terceiro grau (contato sexual sem consentimento); encarceramento ilegal (ao tentar impedir a saída da camareira); e toque forçado. Por elas, DSK pode ficar até 25 anos na prisão.
Strauss-Kahn, de 62 anos, está preso em uma cela isolada da penitenciária de Rikers Island, em Nova York, e está em vigilância contínua de suicídio por precaução. A próxima audiência dele está marcada para 6 de junho, e o julgamento pode demorar seis meses para começar.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/05/19/strauss-kahn-acusado-formalmente-em-nova-york-direito-fianca-concedido-924496526.asp#ixzz1Mpfs074k
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário