sexta-feira, 6 de maio de 2011

http://www.realidadeoculta.com/templarios.html/ Sociedades Secretas

Templários

A Ordem dos Cavaleiros Templários foi instituída em 1119 por Hughes de Payns, com a anuência papal de Urbano II, tendo como objectivo dar segurança aos lugares e templos sagrados de Jerusalém, que havia sido conquistada em 1099 pela primeira cruzada.
Regras e normas foram dadas e a Ordem dos Cavaleiros Templários passou a ser mais do que uma instituição militar, passou a ser uma ordem de Monges Guerreiros de Cristo. Votos de castidade, bênção de armas e promessas de descanso eterno, caso morressem na batalha, eram algumas das indulgências concedidas aos cavaleiros de Cristo.
É interessante, o mesmo é prometido aos suicidas guerreiros islâmicos  da guerra santa (jihad)  eles pensam que após morrer na guerra vão para o paraíso, tendo à espera sete virgens.
No início do século 14 , com a liderança de Jacques de Molay a Ordem entrou num período de acusações e decadência, culminando com sua extinção, muitos burgueses estavam então nessa ordem, a luxúria, a avidez, o orgulho tomavam lugar.
Surgiam certas acusações, não sei se eram boatos ou não, dizia-se que na ordem dos Templários predominava a sodomia, homossexualismo, cultuavam baphomet.
Algumas versões dizem que a Maçonaria é descendente da ordem dos Templários de Jerusalém.  A fundação da Grande Loja Maçónica, em 1717, seria o restabelecimento dos Templários. Outra versão mais explícita diz que os Templários fugindo para a Escócia e para a Inglaterra mudaram o nome da ordem para “Maçonaria”.
O rei Filipe Iv ordenou  a Guillaume de Nogaret que infiltrasse doze homens na ordem dos Templários a fim de destrui-la , alguns desses homens confessaram ter presenciado cultos a baphomet.
Para os Templários , baphomet, seria um Deus da Luz. Ele é representado com pés de bode, cabeça de bode, seios salientes, tem o pentagrama invertido na testa, e tem uma chama no topo da cabeça, representando a iluminação.
.     .    
Nota: aproveite e visite a página Pentagrama e veja como o festival dos Grammy usa esse pentagrama invertido.
A passagem dos templários em Portugal,
Podemos visitar Sintra e , na Quinta da Regaleira, observar o Palácio da Penha , pode fazer-se a descida pelo poço iniciático por uma escadaria em espiral, descendo 139 degraus até ao ventre da terra, depois passar por labirintos e sair dessas trevas para a luz (onde está um jardim e lagos que reflectem a luz). Toda a serra de Sintra tem vários subterrâneos que ninguém sabe onde vão ter, um dos subterrâneos vai ter ao Convento dos Capuchinhos, outro vai ter à povoação do Rio de Mouro.
Existem muitos túneis subterrâneos com vários km, parece um mundo oculto.
      .         .    
Em Tomar foi fundado um castelo no século 12 para sede da ordem dos Templários, depois da extinção da Ordem  , D. Dinis cria a ordem de Cristo para a substituir.
Hoje em Dia quando vem cá uma personagem importante a Portugal, é-lhe oferecida ( caso achem por bem) uma cruz dessa Ordem de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário