quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Globo - Fred e Thiago Neves são as novidades da seleção brasileira, confiram escalação completa

Fred e Thiago Neves são as novidades da convocação da seleção brasileira de Mano Menezes

Plantão | Publicada em 19/05/2011 às 12h13m
Maurício Fonseca O atacante Fred é uma das novidades da seleção brasileira - Divulgação/Photocamera
RIO - O atacante Fred, do Fluminense, o meia Thiago Neves, do Flamengo, e o goleiro Fábio, do Cruzeiro, são as novidades da seleção brasileira de Mano Menezes, convocada nesta quinta-feira para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e a Romênia, no dia 7, em São Paulo.
Fred não joga pela seleção há mais de quatro anos. Sua última partida aconteceu em março de 2007, um amistoso contra o Chile no estádio Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia, em que o Brasil venceu por 4 a 0. Ele ainda jogava no Lyon e nunca mais foi chamado pelo então técnico Dunga. O último dos seus quatro gols pela seleção também foi na Suécia, mas em outubro de 2006, no estádio Rassunda, em Estocolmo, onde a seleção venceu o Equador por 2 a 1.
DESPEDIDA: Mano Menezes explica como será a despedida de Ronaldo
COPA AMÉRICA: Em seminário organizado pelo Globo, Mano disse que lista para o torneio teria "pouquíssimas surpresas"
HISTÓRICO: Os jogos da seleção brasileira com Mano Menezes
TODAS AS COPAS: Relembre os Mundiais de 1930 a 2010
Já Thiago Neves não defende a seleção desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando defendeu a equipe sub-23 que foi medalha de bronze.
- Fred e Thiago Neves são jogadores que têm uma característica interessante e que queremos observar. Já o Fábio já vinha se destacando há muito tempo - disse Mano.
A lista de Mano tem 28 jogadores, cinco a mais do normalmente são convocados. Os cortes serão feitos após o dia 1º, quando o Santos faz o segundo jogo da semifinal da Libertadores contra Jaguares ou Cerro Porteño. Se o Santos se classificar para a final, provavelmente Neymar e Elano, que foram incluídos na lista, serão dispensados, junto com outros quatro nomes.
- Excepcionalmente, a relação tem 28 nomes por questões regulamentares. Nós precisamos fornecer a relação para os clubes 14 dias antes da apresentação para os treinos e isso nos colocava uma necessidade de fazê-la (a lista) no dia 2 de junho. Seriam dois dias antes do amistoso contra a Holanda.
Fred e Thiago Neves comemoram convocação
Artilheiro do Campeonato Estadual, Fred agradeceu a convocação e, pelo Twitter, dividiu o mérito com a família e os amigos.
"Agradeço a Deus, família e companheiros, que sempre estão ao meu lado. Honrarei nosso país, como fiz na Copa de 2006". disse o artilheiro tricolor.
Thiago Neves também comemorou a convocação para a seleção:
- A ficha demorou um pouquinho a cair, mas foi uma felicidade enorme. seleção brasileira é o maior objetivo de qualquer jogador e comigo não é diferente. Já tive a oportunidade de defender o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, mas esta foi a minha primeira convocação para a seleção principal. Quando decidi voltar ao Brasil, essa era uma das minhas metas - disse o meia, ao site oficial do Flamengo.
À espera de Ganso
Após o amistoso do dia 7, que marcará a despedida do atacante Ronaldo do futebol, Mano fará uma nova convocação para a Copa América, que começa no dia 1º de julho. A lista dos 22 que vão para o torneio sairá da relação de 28. O único que pode ser incluído, segundo o próprio Mano, é o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, que se recupera de lesão na coxa direita.
- Uma única possibilidade que não faz parte dessa relação de 28 é o Paulo Henrique Ganso, que vamos decidir apenas no dia 7.
O Brasil estreia na Copa América no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina.
Confira abaixo a lista dos convocados:
Goleiros:
Fábio (Cruzeiro)
Júlio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Maicon (Inter de Milão)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Meias:
Anderson (Manchester United)
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madrid)
Henrique (Cruzeiro)
Jádson (Shakhtar Donetski)
Lucas (Liverpool)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)
Robinho (Milan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário