quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Facebook tem 83 milhões de perfis falsos e duplicados

De acordo com a rede social, maior parte das contas irregulares está localizada em países em desenvolvimento, como Brasil e Turquia

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (Foto: AP Photo)

A boa notícia, para o Facebook, é que a rede social atingiu a marca de 955 milhões de usuários no fim de junho deste ano. A ruim é que 83 milhões desses perfis são duplicados ou falsos, segundo mostra um levantamento da própria empresa divulgado nesta semana.
A companhia dividiu as contas indesejadas em três tipos. O primeiro deles diz respeito a páginas duplicadas, ou seja, dois perfis da mesma pessoa, que representam 4,8% do total, ou 45,8 milhões de internautas cadastrados
O segundo trata de páginas mal colocadas, como de pessoas que fizeram perfis pessoais para corporações ou animais de estimação. Nesse caso, essa modalidade equivale a 2,4% do total, ou 22,9 milhões de contas.
O terceiro e último está relacionado a páginas falsas criadas com o nítido intuito de violar regras, como fazer spam, e elas representam 1,5% do total, ou 14,2 milhões de perfis.
A quantidade de contas indesejadas tende a ser menor em países com economias mais sólidas, como os Estados Unidos e a Austrália, e maior em mercados em desenvolvimento, como Brasil, Turquia e Indonésia.
"Nós estamos continuamente tentando melhorar nossa habilidade de identificar contas duplicadas e falsas e estimar o número total dessas contas, e isso pode causar melhorias ou mudanças em nossa metodologia", escreveu a companhia no comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário