domingo, 5 de agosto de 2012

Miuccia Prada, entre as 400 pessoas mais ricas pela revista Forbes e o Wall Street Journal incluiu Miuccia entre as 30 mulheres mais poderosas da Europa.

nome 

Miuccia Prada


profissão : Estilista
País de residência : Itália

Biografia de Miuccia Prada

Miuccia Prada nasceu em 1949 em Milão. É a neta mais nova de Mario Prada, artesão, que fundou a marca Prada, em 1913. Ainda jovem, ingressou na carreira política: diplomada em ciências políticas, militou no partido comunista italiano. Apaixonada por teatro, fez curso durante vários anos. Entrou para a empresa da família nos anos 70, e dedicou-se dedicou à direção artística de acessórios. Em 1978, desenvolveu a marca em colaboração com o empresário Patrizio Bertelli, com quem casou tempos depois. A Prada teve uma extraordinária ascensão, diversificando sua oferta (de sapatos a celulares, passando pelo prêt à porter masculino e feminino, óculos, lingerie e cosméticos) até tornar-se um dos grupos mais influentes no setor internacional da moda.
Em 1995, criou a Fondation Prada, para a promoção da arte contemporânea internacionalmente. Durante sua carreira, Miuccia Prada foi premiada com o International Award du Council of Fashion Designers of America, antes de receber o Naiman Marcus, o prêmio Leonardo Qualità Italia, e o Honorary Award du New Museum of Contemporary Art de New York. É co-fundadora da Fondation Teatro alla Scala. Em 2001, foi classificada entre as 400 pessoas mais ricas pela revista Forbes e o Wall Street Journal incluiu Miuccia entre as 30 mulheres mais poderosas da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário