sábado, 4 de agosto de 2012

Homem é preso suspeito de matar a própria mãe na Zona Sul de SP


03/08/2012 17h26 - Atualizado em 03/08/2012 19h38

Detido de 37 anos é irmão de integrante da banda de forró Falamansa.

Crime ocorreu às 14h desta sexta-feira em condomínio no Jardim São Luís.

Do G1 SP
45 comentários
A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (3) Mauro Canônico, de 37 anos, suspeito de matar a própria mãe, de 60 anos, enforcada na residência da família, em um condomínio no Jardim São Luis, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar. Irmão de André Canônico, integrante da banda de forró Falamansa, Mauro sofre de esquizofrenia.
De acordo com o sargento Nelson José Brito, a polícia foi avisada pelo próprio pai do suspeito, que encontrou o corpo da esposa quando chegou em casa. "Quando chegamos no local, por volta das 15h, ele confessou e deu detalhes. Segundo ele, a mãe estava no quarto almoçando quando  ele entrou no quarto e apertou o pescoço dela até ela morrer. Mas ele não disse o motivo", disse.
À polícia, o pai disse que o filho, por ter problemas psiquiátricos, vinha recebendo acompanhamento médico e que tomava remédios com prescrição médica.
Procurada pelo G1, a assessoria da banda Falamansa informou que os integrantes voltavam de viagem nesta sexta-feira, após um show em Brasília, quando souberam do ocorrido. Por conta disso, até o início desta noite, nenhuma nota oficial havia sido emitida. Os integrantes foram até a delegacia para saber mais detalhes sobre o caso.
O crime ocorreu por volta das 14h, na casa localizada na Rua Antônio Joaquim da Rosa. Mauro foi preso em flagrante e a ocorrência registrada na central de flagrantes do 101º Distrito Policial, no Jardim das Embuias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário