sábado, 4 de agosto de 2012

Zezé Di Camargo comenta polêmica eleitoral e internação de Luciano

Cantor é acusado de propaganda antecipada durante show em MG.

'Não sou amigo do prefeito', diz em entrevista ao G1; assista ao vídeo.

Cauê Muraro Do G1, em São Paulo
23 comentários
O dia de Zezé Di Camargo estava reservado a comentários sobre dois lançamentos, o novo álbum de inéditas e o DVD comemorativo dos 20 da dupla com Luciano, alçada ao sucesso com “É o amor”, em 1991.
Mas o cantor não teve como deixar de tratar de outros dois episódios recentes: a internação do irmão por causa de crise de soluço e a condenação por propaganda eleitoral extemporânea em Bom Despacho, Minas Gerais (veja no vídeo ao lado a versão do cantor).“Eu não falei o nome do cara, nem sei o nome do cara”, defendeu-se Zezé, durante entrevista ao G1 nesta quinta-feira (2) num hotel de São Paulo.

O “cara” é um vereador e pré-candidato à prefeitura de Bom Despacho. Em show na cidade em 2 junho, o sertanejo pediu que o público vaiasse o político, no que foi atendido. A atitude resultou em condenação por propaganda indevida: segundo decisão da juíza responsável pelo caso publicada em 27 de julho, o músico terá de pagar R$ 25 mil.
Zezé argumenta que fez o que fez porque foi informado que havia “um cara de oposição ao prefeito” impondo dificuldades à realização do show – era o vereador. Decidiu, então, pedir que o público se manifestasse contra o inconveniente e também em reconhecimento ao contratante do evento.
“Fiquei com dó do meu parceiro”, prossegue o artista. De acordo com ele, o vereador entendeu estava sendo prejudicado em favor do prefeito atual de Bom Despacho. “[Mas] Eu também não tinha interesse nenhum nisso, que eu não sou amigo do prefeito, não conheço o prefeito”, complementa Zezé. Com base nisso, sua assessoria jurídica entrou com recurso na última segunda-feira (30), após o segundo parecer do MPE.
Na entrevista, Zezé também comentou a ausência de Luciano. Na quarta-feira (1º), seu irmão e parceiro havia se internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de um acesso de soluços e dores abdominais. Houve ainda excesso de concentração de ácido úrico na corrente sanguínea.
Questionado se esse tipo de ocorrência indica alguma possibilidade de carreira solo, Zezé responde negativamente. “Eu brinco que a nossa dupla só vai acabar quando virarmos um quarteto – vamos ser nós dois, velhinhos, mais duas enfermeiras”. Diz ainda que os acessos de soluços de Luciano chegam a durar três dias. “Ele já teve de fazer show assim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário